sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Custom Crocker 1941

Confira esta moto raríssima em bronze recêm restaurada por Jeff Decker. Só existem 30 motos iguais no mundo.


Jeff Deckers construiu motos de bronze para toda uma vida. Algumas são moldadas em bronze e expostas em galerias de arte, tais como o Guggenheim, já outras fazem parte das páginas do novo livro feito sobre história das motos custom. No caso estamos falando da Custom Crocker Jeff de 1941.

As Crockers foram construídas em uma loja de 1.200 m2 no Pico Boulevard entre 1936 e 1942 em Los Angeles. Era considerado por muitos como o Duesenberg das motocicletas, mas ainda mais raro. O desempenho do motor em "V" da Crocker caracterizava o design avançado, ágil e resistente. Essa combinação da Crocker de ação e de respirar veio na mesma medida que a Harley 671, a moto produz, pelo menos, 30 cv a mais de força. A Crockers também foi construída para ser interurbana, ou seja, percorrer grandes distâncias, podendo alcançar até 140 Km, em uma velocidade de 170 Km/h. Somente 64 motos foram construídas, e talvez 30 permanecem completas e ainda rodam. Aproximadamente dois terços delas correm.


O alumínio foi usado para manter a levesa e uma aparência brilhante da moto. Jeff conhecia o material que usava. Um apaixonado que vai ao antiquário e vê motocicletas americanas de alto desempenho, realizou seu desejos quando avistou uma "bobbed Crocker " roncando pela estrada desde a época em que elas eram tão raras como dentes de dragões.


Entretanto, não passa de uma moto completa, com espaço limitado, um motor completo, mas uma junção de peças se você olhar através da estrutura. "se você olhar a maioria dessas prestigiosas motos," diz Jeff, "Você verá que 60% dela é de origem Crocker e 40% de peças compradas em lojas de amadores, que normalmente origina as restaurações das motos.

Eu precisava comprar muitas peças antigas para fazer uma restauração, mas eu decidi fazer as minhas próprias peças para refazer as que estavam faltando. Algumas pessoas falaram que eu estava cometendo uma blasfêmia ao fazer isso, mas eu não estava arruinando uma parte boa da Crocker, e não estava reparando, eu estava substituindo a parte por uma nova.”


Desde que eu gostava das motos dos anos 50 e 60 montado na Bonneville, o objetivo não era olhar a rua, mas o propósito era construir de modo a chegar no resultado final o mais rápido possível. Jeff decidiu fazer de forma que fosse "bonita e fácil." Escolheu um modelo de Boranni e colocou na Crocker um banco da boardtraek dos anos 20. Incorporou também uma transmissão da moto das experimentações de Dick Mann de 59 com um deslocamento do jockey. O m3 V-Twin é um estoque, reconstruído por Microfone Lange, com o tudo mais criado do risco ou um produto de alguma outra pessoa que Jeff confiava e que correspondia a suas expectativas. O tanque de gasolina era fabricado nos moldes dos testes feitos de um tanque de Crocker, quando a extremidade dianteira fosse agradável desse um visual limpo a estrada.


Esta é uma moto para alguém que entende de metal americano. Jeff ri e diz, “As pessoas vem até mim, olham para o tanque de gasolina e dizem: Seu nome é Decker, porque você chamou sua moto de Crocker?" O caso é que a Crocker de Jeff está trilhando sua própria história; uma custom clássica do que reforça a moda e as condições do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mecânica de motos nacionais e importadas, injeção eletrônica, motor, elétrica, peças, reparos, tunning de aros e suspensão, instalação de alarmes e rastreadores gps. TUDO PARA SUA MOTO!!!

VISITE SANTANA MOTOS EM PASSO FUNDO- RUA SÃO LEOPOLDO N° 336 - BAIRRO VERA CRUZ.

MSN: santanamc@hotmail.com.br

EMAIL: mc.santana@yahoo.com.br

FONE: 0XX 54 99710026