segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Aprilia RSV4 R 2013




A Aprilia anuncia novidades nos seus modelos RSV4 para 2013. A esta gama de motos que contam com um potente motor de 4 cilindros em V a 65º, e velocidade a 4 tempos, a marca introduz algumas melhorias, entre as quais um sistema APRC melhorado e um sistema ABS mais avançado.

As características do novo sistema APRC introduzidas nos modelos RSV4 R e Factory ABS MY 2013 são as seguintes:

- ATC (Aprilia Traction Control),sistema de controle de tração que pode ser ajustado em movimento até oito níveis a partir de um joystick no lado direito, o que permite uma melhor performance;

- AWC (Aprilia Wheelie Control), que pode ser ajustado até três níveis, e foi recalibrado de modo a obter uma melhor performance;

- ALC (Aprilia Quick Shift), um sistema para mudanças extremas sem parar o acelerador e usar a embreagem.





Para além da segunda geração do sistema APRC, ambas as versões MY 2013 RSV4 vêm com tecnologia ABS mais avançada, um sistema de travagem desenhado e desenvolvido para garantir não apenas uma maior segurança na estrada, mas também uma melhor performance na corrida.

A Aprilia trabalhou em conjunto com a Bosch para definir a melhor calibração da unidade ABS 9MP que representa um acabamento mais sofisticado e tecnologia de ponta. O sistema pesa apenas 2 Kg, e pode ser ajustado a três níveis diferentes, através do acesso a um sofisticado menu de controle:

- Nível 1: Dedicado à corrida, mas também está aprovado para o uso na rua. Actua em ambas as rodas e garante a máxima performance, mesmo em situações de travagem extrema, a qualquer velocidade.

- Nível 2: Dedicado à prática desportiva na rua, funciona em abas as rodas e está combinado com um sistema avançado (RLM – Rear Lift-up Mitigation), que tem acção progressiva com base na velocidade do veículo.

- Nível 3: Dedicado à circulação em superfícies com pouca aderência, actua em ambas as rodas e está combinado com um sistema de topo.


As novas Aprilia RSV4 apresentam ainda acabamentos melhorados no guarda-lama (apenas RSV4 R), bem como nos faróis, e ainda um novo silenciador.



BMW HP4 CHEGA AO BRASIL EM FEVEREIRO


Em 2009 a BMW lançou a superesportiva S 1000 RR, com muita potência e tecnologia, o modelo rapidamente se tornou referência no segmento. Recentemente, no segundo semestre de 2011, uma nova versão do modelo foi lançada: a BMW HP4, que em fevereiro se juntará ao time de motocicletas da marca alemã comercializadas no Brasil.

Essa nova superesportiva, derivada da linha HP - abreviação de "High Performance" ou alto desempenho em português - iniciou em 2005 com 3 modelos: HP2 Enduro, HP2 Megamoto e HP2 Sport. Porém, a HP4, como o próprio nome diz, é a única a ter 4 cilindros, embora seus diferenciais estejam muito além dos 4 "canecos".


AINDA MAIS LEVE!!






A BMW HP4 está ainda mais leve que a versão tradicional. A BMW S 1000 RR tem 178 kg de peso seco, enquanto a nova versão possui apenas 169 kg de peso também sem fluídos, ou seja, nove quilos mais leve. Para conseguir atingir esse peso, os engenheiros da BMW optaram por utilizar diversas peças em fibra de carbono, como a mesa, que traz a inscrição HP4 e alguns itens da carenagem.

Reduzir o peso de uma motocicleta superesportiva é o mesmo que “tirar leite de pedra”, mas para conseguir os nove quilos a menos, a versão HP4 ainda recebeu um novo sistema de exaustão. Produzido em titânio, o sistema de escapamento Akrapovic contribuiu com uma redução de 4,5 kg, além de alterar a curva de torque e favorecer as médias rotações.




Diferenciais





Mais leve, a HP4 possui além dos itens já presentes na S 1000 RR, como controle de tração, controle de inclinação, módulo de pilotagem em quatro níveis (Rain, Sport, Race e Slick), quick shift (assistente para trocas rápidas de marcha), a nova versão também possui um Race ABS. O item de segurança já equipava a versão tradicional, mas agora foi aperfeiçoado e está ainda mais eficiente, assim como o controle de tração.

Outra novidade é o Dynamic Damping Control (DDC), um sistema de amortecedor eletrônico. A novidade é um item inédito em motocicletas de série, trata-se de um sistema totalmente inovador que verifica o pavimento e se ajusta automaticamente as condições da pista, o que favorece a pilotagem dentro ou fora de um autódromo.

O motor dessa verdadeira máquina das pistas, mantém a mesma receita utilizada na S 1000 RR: um quatro cilindros em linha de 999 cm3, refrigerado a líquido, com 193 cavalos de potência máxima a 13.000 rpm e 11,45 kgf.m de torque máximo a 9.750 rpm. Entretanto, o motor da HP4 tem mais “força” entre as faixas de 6.000 a 9.750 rpm. Além disso, não há redução de potência entre os modos Rain, Sport, Race e Slick, porém a entrega de potência é diferente em cada um deles.


Ainda Melhor





Se não bastasse todos esses diferenciais da versão HP4, a BMW ainda disponibiliza alguns acessórios para deixá-la ainda mais Racing, chamada de HP4 competition. Trata-se de um pacote de competição que conta com mais peças em carbono, pedaleiras e manetes especiais, rodas em alumínio com acabamento em azul metálico e adesivos diferenciados.

A BMW HP4 desembarca no país em meados de fevereiro, quando passará a ser comercializada. Entretanto, se o preço da S 1000 RR já era “salgado”, o preço da HP4 é uma salmoura. A versão de entrada da HP4 terá o preço público sugerido de R$ 85.600, já a versão Competition vai custar R$ 98.900. Mesmo assim, se a versão HP4 fizer o mesmo sucesso da S 1000 RR, vai ter fila de espera de compradores esperando por uma destas.



CBR 1000RR A NOVA FIREBLADE





A CBR1000RR de 2013 foi construída sobre o legado de Controle Total ostentado pelas suas predecessoras durante 20 anos, desde a introdução em 1991 do inovador e pioneiro modelo original, a CBR900RR.

A Edição do 20.º Aniversário

Concebida segundo o conceito geral da “evolução natural das Supersports”, a Edição do 20.º Aniversário da Fireblade reflete todo o seu percurso evolutivo e fabulosa engenharia.
A equipE de desenvolvimento concentrou os seus esforços no chassis, de forma a potenciar a emoção de conduzir.  Mas ainda reservou alguns trunfos na manga…
A injecção de combustível, que também foi revista, traduz-se numa entrega de potência mais suave, especialmente nas pequenas aberturas do acelerador.  Incluímos tecnologia de última geração como um aperfeiçoado ecrã LCD integral e ABS Combinado opcional. E redesenhamo-la com um novo estilo, agressivo e dinâmico, e uma carenagem por camadas.





Mas melhorias não param por aqui…

Com o nosso avançado amortecedor traseiro, o modelo de 2013 garante uma resposta mais suave e precisa, superior índice de amortecimento e melhor tracção. A inclusão de tecnologia Big Piston  Show nas forquilhas dianteiras também melhora a aderência dos pneus e a estabilidade na travagem. As rodas de alumínio com 12 raios fornecem uma rigidez mais constante, que se alia às novas forquilhas para um manuseamento optimizado.

Ainda mais fácil de conduzir

Para reduzir o binário do motor transmitido à roda traseira nas desacelerações, adicionamos uma embraiagem deslizante assistida, aumentado assim a estabilidade do chassis nas desacelerações e à entrada das curvas.
Com um amortecedor de direcção electrónico, essencial numa máquina leve, compacta e poderosa, a Honda oferece, por um lado, estabilidade em alta velocidade, por outro, uma direcção suave e melhor resposta em baixa velocidade.

Um equilíbrio perfeito

A nova edição representa o equilíbrio perfeito entre o poder e o controle. Uma moto que merece ser comemorada e uma máquina digna da sua herança.
Nas palavras de Hirofumi Fukunaga, Coordenador Geral do Projecto  de 2013 da CBR1000RR “Este é um modelo que permite a todos os amantes das Supersports, incluindo os mais experientes, viver a alegria de possuir uma CBR1000RR, tirando um maior partido da condução desportiva e desfrutando de uma emoção a pilotar nunca antes sentida, quer em estradas sinuosas ou em circuito.”

Mecânica de motos nacionais e importadas, injeção eletrônica, motor, elétrica, peças, reparos, tunning de aros e suspensão, instalação de alarmes e rastreadores gps. TUDO PARA SUA MOTO!!!

VISITE SANTANA MOTOS EM PASSO FUNDO- RUA SÃO LEOPOLDO N° 336 - BAIRRO VERA CRUZ.

MSN: santanamc@hotmail.com.br

EMAIL: mc.santana@yahoo.com.br

FONE: 0XX 54 99710026