segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Icon Sheene, uma lenda em duas rodas

Feita à mão na Inglaterra, moto de R$ 285 mil homenageia o piloto Barry Sheen, duas vezes campeão mundial.

 A Icon Sheene será produzida em edição limitada na Inglaterra

Em 1975, o inglês Barry Sheene sofreu um acidente gravíssimo durante uma corrida nos EUA: caiu da moto a 270 km/h e fraturou a perna esquerda, o braço direito, a clavícula e duas costelas. Sheene foi arremessado com tanta força que seu corpo deslizou no chão por 250 metros até parar (e o piloto teve boa parte da pele das costas arrancada). Mas sua recuperação foi inacreditável e já no ano seguinte foi campeão mundial de motovelocidade, feito que repetiu em 77. Esse espírito de superação transformou-o numa lenda entre os fãs de motos. Entre eles, o empresário britânico Andrew Morris, que decidiu criar a Icon Sheene em homenagem a ele.

Apenas 52 unidades serão produzidas, com um preço surpreendente mesmo para os padrões das supermotos - 107 mil libras esterlinas, ou o equivalente a R$ 285 mil. Mas o custo se explica pela autenticidade da moto. Ela foi desenvolvida por engenheiros que trabalharam com Barry Sheene. O chassi, os freios e até a pintura foram projetados pelas mesmas pessoas que acompanhavam o piloto nos anos 70, e seu motor é um Suzuki de 1400 cc (escolhido porque foi com essa marca japonesa que Sheene ganhou seus dois títulos mundiais).

 A moto é uma homenagem a Barry Sheene, duas vezes campeão mundial de motovelocidade nos anos 70

Os compradores da moto também poderão adquirir, por um valor adicional, uma réplica exata do capacete de Barry Sheene. O fabricante não revela a velocidade máxima da Icon, mas com 250 cavalos e peso baixo, cerca de 200 kg, a moto tem uma relação peso-potência parecida com a de um carro de Fórmula 1. Barry Sheene (que correu até 1984 e depois virou apresentador e comentarista de TV até sua morte, em 2003) ficaria orgulhoso. 

 
 O chassi, os freios e até a pintura foram desenvolvidos pelos mesmos engenheiros que acompanhavam Sheene nas corridas

 

Mecânica de motos nacionais e importadas, injeção eletrônica, motor, elétrica, peças, reparos, tunning de aros e suspensão, instalação de alarmes e rastreadores gps. TUDO PARA SUA MOTO!!!

VISITE SANTANA MOTOS EM PASSO FUNDO- RUA SÃO LEOPOLDO N° 336 - BAIRRO VERA CRUZ.

MSN: santanamc@hotmail.com.br

EMAIL: mc.santana@yahoo.com.br

FONE: 0XX 54 99710026