segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


Harley-Davidson customizada vai de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos

Uma Harley-Davidson customizada com dois motores a jato pode alcançar 100 km/h em apenas 5 segundos. A Davidson SportJet foi criada pelo mecânico norte-americano Robert Maddox, que utilizou um modelo de 1926 para criar a Harley movida por turbinas, destinada a uma competição no estado de Illinois.

Os novos motores são capazes de atingir velocidades de 320 km/h. De acordo com Maddox, que fez cinco test-drives na motocicleta, o comportamento da Harley com seus novos propulsores é bastante estável e suave. Apesar disso, o criador reconheceu, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, que a moto “é tão poderosa que parece querer arrancar seus braços”.

Com exceção das rodas, aros e freios, Maddox manufaturou todos os componentes da máquina, inclusive os supermotores que empurram a motocicleta. E este não é o primeiro veículo construído pelo mecânico a ser empurrado por um foguete: ele já trabalhou em karts e carros pequenos o mesmo tipo de motorização.

A fascinação pela propulsão a jato apareceu quando ele perdeu para um amigo numa competição de queda livre. A derrota o fez pensar que talvez fosse possível vencer com um empurrão extra. Passou um mês construindo um foguete que acabou nunca sendo utilizado em conjunto com um paraquedas – o que faz todo sentido.
O hobby cresceu e se transformou em negócio. Maddox tem planos para dragsters, carros e um foguete que possa levar um homem à estratosfera. Até chegar lá, a motocicleta Davidson SportJet está a venda no eBay por US$ 46 mil, aproximadamente R$ 83 mil segundo valores de hoje (11/12) - e já existem interessados.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mecânica de motos nacionais e importadas, injeção eletrônica, motor, elétrica, peças, reparos, tunning de aros e suspensão, instalação de alarmes e rastreadores gps. TUDO PARA SUA MOTO!!!

VISITE SANTANA MOTOS EM PASSO FUNDO- RUA SÃO LEOPOLDO N° 336 - BAIRRO VERA CRUZ.

MSN: santanamc@hotmail.com.br

EMAIL: mc.santana@yahoo.com.br

FONE: 0XX 54 99710026